CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Edílson finalmente estréia no Flamengo
Segunda-Feira, 21 Agosto de 2000, 18h06
Atualizada: Segunda-Feira, 21 Agosto de 2000, 18h08

Agência Estado
Edílson será reforço contra o River Plate

Rio - A festa prometida pela diretoria do Flamengo para apresentação dos três reforços contratados pelo clube terá de ser adiada. Nesta terça-feira, às 21h40min, contra o River Plate, da Argentina, no Maracanã, apenas o atacante Edílson fará sua estréia.

O paraguaio Gamarra e Denílson ainda não estão regularizados e poderão apenas torcer por uma vitória na estréia no Grupo A da Copa Mercosul, competição na qual o Rubro-negro lutará pelo bicampeonato.

A conquista de 99, sobre o Palmeiras, ainda está bem viva na memória do torcedor do Flamengo. Naquela época, já sem Romário, que havia sido afastado pelo presidente Edmundo dos Santos Silva, a equipe venceu por 4 a 3 – gols de Juan, Caio (2) e Reinaldo - , no Maracanã, e comemorou o título com um empate por 3 a 3 - gols de Caio, Rodrigo Mendes e Lê -, no Parque Antarctica.

Do time que conquistou a Mercosul, somente o zagueiro Célio Silva, o meia Marcelo e os atacantes Caio e Rodrigo Mendes não estão mais no clube. Já o goleiro Clemer e o atacante Reinaldo estarão no banco de reservas, enquanto o lateral-esquerdo Athirson e o atacante Leandro Machado não poderão ser escalados por causa de lesões.

O técnico Carlinhos, que comandou o time campeão do ano passado, espera estrear com o pé direito na milionária competição sul-americana. A maior esperança de gols é o atacante Edílson, que vestirá a camisa rubro-negra pela primeira vez. Ele terá como companheiro o jovem Adriano, que vem se destacando. Uma prova disto é que Reinaldo, em má fase, ficará no banco de reservas.

Outra mudança em relação ao time que empatou por 2 a 2 com o Santa Cruz, no último domingo, pela Copa João Havelange, será na lateral-esquerda, com a entrada de Leonardo Inácio na vaga de Bruno Carvalho, lesionado.

Já o River Plate é o líder do Grupo A, com três pontos, após vencer o Vélez Sarsfield, também da Argentina, por 2 a 1, na estréia. O time está dando prioridade ao Torneio Apertura do futebol argentino, no qual é um dos líderes, com sete pontos, ao lado de Boca Juniors, Huracán e Newell's Old Boys.

O técnico Américo Gallego não vai escalar sua força máxima. O principal desfalque é o meia Pablo Aimar, da seleção nacional, apontado como uma dasmaiores revelações do futebol argentino. Em compensação, o meia Saviola e o atacante colombiano Ángel estarão em campo.


FLAMENGO x RIVER PLATE Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro-RJ
Data - Hora: 22/08 - 21h40min
Árbitro: Gustavo Méndez (Uruguai)
Auxiliares: Daniel Bello e Jorge Galatti (Uruguai)
FLAMENGO: Júlio César, Maurinho, Juan, Luís Alberto e Leonardo Inácio; Leandro Ávila, Mozart, Lê e Petkovic; Edílson e Adriano - Técnico: Carlinhos
RIVER PLATE: Bonano, Sarabia, Yepes e Franco; Husain, Ledesma, Pereyra, Saviola e Díaz; Ángel e Gancedo - Técnico: Américo Gallego

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Flamengo
Renê Simões inconformado com as más arbitragens na Copa JH
Santa Cruz e Flamengo empatam em Recife
Agora é o Barcelona que quer Athirson
Fla encara o Santa no Arruda lotado
Veja lista completa
Copa Mercosul
Cerro Porteño recebe um motivado Colo Colo
Palmeiras quer vida nova na Copa Mercosul
Vasco tem dois desfalques na Mercosul
Veja lista completa