Rio - A festa prometida pela diretoria do Flamengo para apresentação dos três reforços contratados pelo clube terá de ser adiada. Nesta terça-feira, às 21h40min, contra o River Plate, da Argentina, no Maracanã, apenas o atacante Edílson fará sua estréia.
O paraguaio Gamarra e Denílson ainda não estão regularizados e poderão apenas torcer por uma vitória na estréia no Grupo A da Copa Mercosul, competição na qual o Rubro-negro lutará pelo bicampeonato.
A conquista de 99, sobre o Palmeiras, ainda está bem viva na memória do torcedor do Flamengo. Naquela época, já sem Romário, que havia sido afastado pelo presidente Edmundo dos Santos Silva, a equipe venceu por 4 a 3 – gols de Juan, Caio (2) e Reinaldo - , no Maracanã, e comemorou o título com um empate por 3 a 3 - gols de Caio, Rodrigo Mendes e Lê -, no Parque Antarctica.
Do time que conquistou a Mercosul, somente o zagueiro Célio Silva, o meia Marcelo e os atacantes Caio e Rodrigo Mendes não estão mais no clube. Já o goleiro Clemer e o atacante Reinaldo estarão no banco de reservas, enquanto o lateral-esquerdo Athirson e o atacante Leandro Machado não poderão ser escalados por causa de lesões.
O técnico Carlinhos, que comandou o time campeão do ano passado, espera estrear com o pé direito na milionária competição sul-americana. A maior esperança de gols é o atacante Edílson, que vestirá a camisa rubro-negra pela primeira vez. Ele terá como companheiro o jovem Adriano, que vem se destacando. Uma prova disto é que Reinaldo, em má fase, ficará no banco de reservas.
Outra mudança em relação ao time que empatou por 2 a 2 com o Santa Cruz, no último domingo, pela Copa João Havelange, será na lateral-esquerda, com a entrada de Leonardo Inácio na vaga de Bruno Carvalho, lesionado.
Já o River Plate é o líder do Grupo A, com três pontos, após vencer o Vélez Sarsfield, também da Argentina, por 2 a 1, na estréia. O time está dando prioridade ao Torneio Apertura do futebol argentino, no qual é um dos líderes, com sete pontos, ao lado de Boca Juniors, Huracán e Newell's Old Boys.
O técnico Américo Gallego não vai escalar sua força máxima. O principal desfalque é o meia Pablo Aimar, da seleção nacional, apontado como uma dasmaiores revelações do futebol argentino. Em compensação, o meia Saviola e o atacante colombiano Ángel estarão em campo.
FLAMENGO x RIVER PLATE
Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro-RJ
Data - Hora: 22/08 - 21h40min
Árbitro: Gustavo Méndez (Uruguai)
Auxiliares: Daniel Bello e Jorge Galatti (Uruguai)
FLAMENGO: Júlio César, Maurinho, Juan, Luís Alberto e Leonardo Inácio;
Leandro Ávila, Mozart, Lê e Petkovic; Edílson e Adriano - Técnico: Carlinhos
RIVER PLATE: Bonano, Sarabia, Yepes e Franco; Husain, Ledesma, Pereyra,
Saviola e Díaz; Ángel e Gancedo - Técnico: Américo Gallego