São Paulo - Em cerimônia realizada em Florianópolis, o instituto Guga Kuerten foi oficializado, com a presença da mãe de Guga, Alice Kuerten, presidente do Instituto, e do irmão mais velho do tenista, Rafael, vice-presidente.
Com o objetivo de ajudar várias instituições, o instituto visa a atender aos portadores de deficiência e a incentivar o esporte. "Queremos incentivar, manter e acompanhar atividades esportivas, identificando e desenvolvendo novos talentos, despertando o espírito de equipe e atuando como prevenção à marginilidade, sempre condicionado a participação e frequência escolar. Além disso estaremos dando atendimento ao portador de deficiência física, seja através de estudos e projeto de prevenção, pesquisa, educação, integração e desenvolvendo ações relacionadas ao lazer, habitação, saúde e profissionalização deste seguimento. Vamos tentar prevenir a marginalidade através do esporte. Escolhemos esses dois focos, porque foi um atleta, o Guga, que possibilitou a realização deste instituto e também por termos um deficiente em casa", disse Alice Kuerten, referindo-se ao filho mais novo, Guilherme.
Do telefone, de Nova York, Guga falou com a mãe Alice e o irmão Rafael e disse: "Isso é o começo de tudo, onde os projetos vão começar a acontecer e os sonhos a se realizar", disse.
O Instituto Guga Kuerten vai ser um repassador de verbas e não executador. "Vamos analisar projetos", disse Alice, já pronta para fazer contatos. "Ainda não temos nada pronto, porque quisemos lançar o instituto rapidamente. As pessoas exigem carência de existência."
Instituto Guga Kuerten
R. Tenente Silveira 222 sl. 203
Florianópolis – SC
CEP: 88010-300
Tel. (48) 222.9846