Belo Horizonte - Para fugir das últimas posições na tabela e conquistar a primeira vitória do Módulo Azul da Copa João Havelange, o América enfrenta hoje o Atlético/PR com uma equipe modificada. No ataque, o técnico Jair Pereira promove a estréia de Reinaldo, ex-júnior que estava emprestado ao Mamoré, e confirma a entrada do zagueiro Flávio, recém-contratado, que jogará a primeira partida no novo time. A partida será às 20h30, no Independência.
Será a terceira formação diferente do ataque nas três partidas que o América disputou na Copa João Havelange sob o comando de Jair Pereira. Contra o Santos, jogaram Celso e Wellington Amorim. No jogo com o Fluminense, os titulares foram Celso e Henrique. “Temos que ser honestos: o Celso não jogou bem contra o Fluminense e o Reinaldo vem se destacando nos treinamentos", informou o treinador.
Aos 20 anos, Reinaldo José Silva, 1,80M, tem a chance de vestir pela primeira vez a camisa do time profissional do clube onde iniciou sua carreira, em 96. Jogando pelas categorias de base, ele foi emprestado no início do ano ao Rio Branco, de Andradas, para a disputa do Módulo I do Campeonato Mineiro. De lá, foi para o Mamoré, onde jogou o Módulo II. Ele se define como um jogador de área e que finaliza bem, tanto com os pés quanto com a cabeça. “E caio bem pelas pontas", completou.
A modificação na defesa tem a mesma justificativa. O zagueiro Flávio chegou ao clube semana passada e já garantiu vaga na equipe depois que se destacou nos treinos e nos coletivos. “Aqui no América joga quem estiver melhor. Independente da idade ou posição", ressaltou Jair Pereira.
O zagueiro, contratado junto ao Vitória/BA, afirmou que está bem preparado fisicamente para a estréia e teme apenas sentir a falta de ritmo de jogo e entrosamento com os novos companheiros.
América e Atlético/PR já se enfrentaram quatro vezes este ano. E o retrospecto está empatado: foram dois empates e uma vitória para cada um. Para colocar o time mineiro na frente deste confronto, o técnico irá exigir mais confiança e garra dos jogadores. “A equipe já está pegando personalidade, jogando para cima do adversário. E estou gostando disso. Sei que time perfeito é difícil, mas acredito muito no futebol que o América pode apresentar", afirmou Jair Pereira, que também confirmou Fabrício no meio-campo, em lugar de Ruy, para dar maior ofensividade na armação de jogadas.
A equipe mineira tem apenas um ponto, conquistado no empate em 1 a 1 com o Fluminense no sábado. Foi derrotada pelo Gama (1 a 0), Ponte Preta (3 a 1) e Santos (3 a 0).