CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

América-MG quer estrear Flávio na zaga
Terca-Feira, 22 Agosto de 2000, 00h46

Belo Horizonte - O time do América poderá ter duas novidades na partida de amanhã, no Independência, contra o Atlético Paranaense, pelo Módulo Azul da Copa João Havelange. O zagueiro Flávio, contratado junto ao Vitória/BA, tem chances de fazer seu primeiro jogo no novo time e o armador Fabrício deverá ter de volta a vaga no meio-campo, no lugar de Ruy.

O técnico Jair Pereira ainda não confirmou nenhuma das duas possíveis alterações, mas informou que irá observar bem o zagueiro Flávio durante os dois treinamentos que irá comandar hoje. Ele substituiria André Figueiredo, que não esteve bem nas duas últimas partidas do América - derrota de 3 a 0 para o Santos e empate em 1 a 1 com o Fluminense.

“Tecnicamente é um bom jogador, mas tenho que ver fisicamente. Quero colocar em campo o que tenho de melhor e, por isso, vou estudar bem todas as opções", ressaltou. Flávio chegou ao América no último dia 17 e fica até o final do ano por empréstimo.

Além da modificação na defesa, Jair Pereira está propenso a alterar também o meio-campo. Ele quer uma equipe bastante ofensiva para garantir a primeira vitória na competição. Neste caso, Fabrício jogaria ao lado de Arílson na armação de jogadas e teria Edgar e Claudinei no apoio para marcação.

Porém, antes de se decidir, o treinador ainda irá conversar bastante com Fabrício. O que já vem fazendo nos últimos dias. “Sempre falo com ele para ter mais personalidade, jogar com e sem a bola, jogar e não deixar jogar. O futebol moderno exige que o jogador vá para frente e volte para marcar", ponderou o treinador.

Jair Pereira foi contundente ao afirmar que o time do América que disputa a Copa João Havelange é “de médio para bom", o que exige que os jogadores se desdobrem em campo para ajudar tanto nas jogadas ofensivas quanto nas defensivas. “O Fabrício é um jogador técnico, para ficar mais solto. Mas isso se tivéssemos um time forte. Por isso, tem que ajudar também na marcação", observou.

O armador prestou bastante atenção aos comentários e salientou: “Sei que marcar não é meu forte. Vou trabalhar cada vez mais para me aprimorar e garantir minha vaga no time", avisou Fabrício.

Hoje em Dia


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
América-MG
Sorato duvida de estréia no América-MG
Flávio treina para encarar Atlético-PR
Jair Pereira diz que faltou tranqüilidade ao América-MG
Fluminense arranca empate no final
Veja lista completa
Copa JH - Módulo Azul
Marcelo Djian ganha nova chance como titular
Scolari prioriza a marcação a seu modo
Fabiano desfalca o ataque do Inter
Joel deve mexer no Botafogo
Veja lista completa