Munique - A polícia alemã prendeu 13 torcedores bêbados do clube britânico de futebol Leeds por cantarem ``Heil Hitler!'' e elevarem seus braços caracterizando saudações nazistas.
Os homens, com idades entre 19 e 44 anos, foram presos na terça-feira à noite na cervejaria Hofbraeuhauss, em Munique, e permanecerão detidos até o final do jogo de quarta-feira válido pelo terceiro turno de classificação para a Champions League (Copa dos Campeões da Europa) entre Leeds e TSV 1860 Munique. Segundo as leis alemãs que visam combater grupos de extrema-direita, é ilegal fazer saudações hitleristas, exibir suásticas e outros símbolos do Terceiro Reich ou disseminar propaganda nazista.
Um porta-voz da polícia informou que os homens, que usavam camisetas e cachecóis do Leeds, não se comportaram mal e que não houve demais incidentes envolvendo torcedores britânicos, famosos por seu vandalismo.
Os torcedores detidos serão trazidos perante uma corte na quarta-feira, acrescentou, mas não serão liberados para assistir ao jogo. O Leeds venceu a primeira partida por 2 x 1.