Capa Esportes


Sidney 2000





 CAPA ESPORTES




 ÚLTIMAS NOTÍCIAS




 HISTÓRIA




 BRASILEIROS





 CALENDÁRIO





 MODALIDADES





 SEDES





 MEDALHAS





 GUIA SYDNEY







 SHOPPING


 
 
 
 




Marion Jones defende participação de cubana nos Jogos
Quarta-Feira, 23 Agosto de 2000, 20h35

Bruxelas (Bélgica) - A decisão de Cuba de vetar a participação de Niurka Montalvo nos Jogos de Sydney irá desvalorizar a prova do salto em distância, disse na quarta-feira a maior rival de Montalvo, a norte-americana Marion Jones.

``Ela (Montalvo) casou-se com um espanhol e tem todo o direito de competir pela Espanha'', afirmou Marion Jones, campeã mundial dos 100 metros rasos e aspirante à cinco medalhas de ouro no atletismo nas Olimpíadas. ``É uma lástima e estou muito triste. Espero vê-la na final, pois trata-se de ter a presença dos melhores atletas nos Jogos. Se ela for excluída, os melhores não estarão ali'', disse Jones, de 24 anos.

Montalvo se naturalizou espanhola em maio de 1999, mas Cuba não aprovou a participação da atleta, que gostaria de representar a Espanha.

Os cubanos afirmam que estão agindo de acordo com o regulamento do Comitê Olímpico Internacional (COI), que indica que um atleta deve esperar três anos para competir por um outro país sem a autorização do país de origem. Jones competirá nos 100 e 200 metros rasos e nos revezamentos 4x100 e 4x400 metros, além do salto em altura.

Reuters


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.





 VEJA AINDA



SYDNEY: Atletismo
Sotomayor se machuca competindo na Itália
Marion Jones tenta igualar marca de Owens
Técnico quer medalha no revezamento no 1° dia



Veja lista completa