Rio de Janeiro - A derrota do Flamengo para o River Plate, por 2 a 1, terça-feira, no Maracanã, pela Copa Mercosul, foi amenizada com o anúncio da estréia do atacante Denílson no amistoso contra o Atlético de Madrid, na Espanha, sábado. Outra novidade do clube nesta quarta-feira foi a venda do passe do zagueiro Luiz Alberto para o Saint-Etienne, da França, por U$ 2 milhões.
Luiz Alberto afirmou que foi surpreendido com a negociação de seu passe, mas que a ida para a França pode lhe proporcionar "novas experiências". Ele revelou que foi comunicado pelo Flamengo sobre o interesse do clube francês após a partida de domingo, contra o Santa Cruz. Em sua despedida, o zagueiro disse que foi injustiçado pela torcida na derrota para o time argentino, ao ser vaiado em campo.
Outro que deve deixar o clube é o goleiro Clemer, que está negociando a sua transferência para o Cruzeiro. Após ir para o banco de reservas, ele disse que não gostaria de permanecer no Flamengo. Clemer viajou nesta quarta-feira para a Espanha, junto com a delegação, mas não descartou a possibilidade de retornar antes para se apresentar ao clube mineiro.
O atacante Edílson agradeceu a torcida pelo apoio em sua estréia e pediu paciência a todos. "O Flamengo está formando um grande time; com o tempo nosso entrosamento vai melhorar", declarou.