Rio - O América-RJ, que vencera as três partidas que havia disputado em casa pelo grupo A do Módulo Amarelo da Copa João Havelange, tropeçou nesta quarta-feira à noite ao empatar em 1 a 1 com o Bragantino, no Estádio Giulite Coutinho, no Rio de Janeiro. E ainda poderia ser pior, pois o time carioca só conseguiu empatar nos acréscimos da segunda etapa. Alaor marcou para o Bragantino e Fábio Luiz fez o gol do América. Agora, o time rubro soma 11 pontos na tabela, sete a mais do que o Bragantino, que ainda não venceu na competição.
Jogando com o apoio de sua torcida, o América partiu para cima do Bragantino, mas foi surpreendido com um gol de Alaor, aos 30 minutos. No segundo tempo, o time carioca pressionou muito, mas foi o Bragantino que teve as melhores chances, nos contra-ataques. Até que, aos 48 minutos, Fábio Luiz, que havia substituído Mauro, fez o gol que impediu a derrota e manteve a invencibilidade americana na competição.
AMÉRICA-RJ 1 x 1 BRAGANTINO
Estádio: Giulite Coutinho
Data-Hora: 23/08 - 20h30min
Árbitro: Cléver Gonçalves (MG)
Auxiliares: Carlos Henrique Lima (RJ) e Luiz Antônio Leitão (RJ)
Público e renda: 1.393 espectadores
Cartões amarelos: Alcindo (América), Doriva e Carlos Alberto (Bragantino)
Gols: América - Fábio Luiz 48´ do segundo tempo. Bragantino - Alaor 30'
AMÉRICA-RJ: Fábio Carvalho, Edinho, Luciano, Fábio Terra e Serginho (André Biquinho); Alcindo, Edson Souza, Fabrício (Julinho) e Aílton; Gilson e Mauro (Fábio Luiz). Técnico: Luiz Carlos Freitas.
BRAGANTINO: Ricardo, Doriva, Paulo Antônio, Fransérgio e Vanderlei; Silva, Goiano, Carlos Alberto (Bia) e Edson Pezinho; Val e Alaor. Técnico: Eli Carlos.