Rio - Um novo fantasma ronda a seleção argentina. Desta vez, é o meia Marcelo Gallardo, do Monaco, que teria se lesionado e pode ficar fora da partida contra o Peru, dia 3 de setembro, em Lima, pela oitava rodada das Eliminatórias para a Copa de 2002. A versão ainda não está confirmada, já que o médico da seleção, Donato Villani, afirmou que ninguém o informou de nada:
“Não recebi nenhum telefonema da França. Telefonei para Marcelo, mas não recebi retorno. Por isto, creio que não deve ser nada grave”.
De acordo com agências internacionais, Gallardo teria sofrido uma lesão muscular na panturrilha direita e sua presença não seria certa na partida contra o Rennes, neste fim de semana, pelo Campeonato Francês.
Gallardo seria mais um desfalque para o técnico da seleção argentina, Marcelo Bielsa, que não poderá contar com o lateral-direito Zanetti, daInter de Milão, também lesionado, contra os peruanos. Outro que pode ficar fora é o cabeça-de-área Diego Simeone, da Lazio, com um problema no joelho direito.
Em compensação, o atacante Gabriel Batistuta, da Roma, que ficou afastado por três jogos nas Eliminatórias, com uma lesão no joelho direito, reaparecerá. No entanto, o próprio jogador admite que não se encontra em perfeitas condições físicas:
“Não estou cem por cento, mas me senti bem nos amistosos que fiz pela Roma. Espero continuar assim para poder enfrentar o Peru”.
A Argentina lidera as Eliminatórias Sul-Americanas, com 16 pontos, quatro a mais do que a Colômbia.