São Paulo - Para finalizar seu período de preparação para a disputa do US Open, a partir de segunda-feira, Guga e o técnico Larri Passos optaram pela variação de adversários nos treinamentos.
Nesta quinta-feira, o tenista brasileiro bateu bola com um de seus maiores rivais na quadra, mas bom amigo nos bastidores, o russo Marat Safin. Os dois jogadores têm estilo parecidos, com potentes golpes de fundo de quadra.
O bate bola foi de duas horas. Depois, no início da noite, Guga ainda tinha programada uma sessão de outras duas horas de condicionamento físico.
Para sexta-feira, Guga muda um pouco de estilo. Vai treinar com o seu maior rival no ranking mundial, Andre Agassi. Nos últimos jogos, o tenista norte-americano vem tendo vantagens diante do brasileiro e quem sabe uma proximidade maior nos treinamentos não mude esta situação.
Para sábado, o técnico Larri Passos já programou um treinamento que foge bastante ao estilo de Safin e Agassi. Guga vai treinar com o inglês Tim Henman, um tenista de saque e voleio muito eficientes em quadras rápidas, como as do US Open. Na última vez em que se enfrentaram, Henman derrotou o brasileiro nas semifinais do Masters Series de Cincinnati.