Belo Horizonte - Um empate em casa nunca é um bom resultado, mas, na opinião do técnico do América, Jair Pereira, o 0 a 0 com o Atlético/PR, na quarta-feira, acabou sendo “um placar aceitável" devido ao nível do adversário. Ele destaca o crescimento da equipe em relação aos últimos jogos e faz apenas uma ponderação: a falta de um homem-gol está impedindo que o América conquiste a primeira vitória no Módulo Azul da Copa João Havelange.
“O time está com garra e não está deixando o adversário jogar. Chega até a grande área como um leão, mas falta o toque final", observa o treinador, que mudou a dupla de ataque nas três partidas em que comandou o time do América. No jogo de quarta-feira, ele lançou o ex-júnior Reinaldo ao lado de Henrique e admite que o desempenho não foi o esperado.
“Tem que dar um desconto, já que foi a primeira partida dele e acho que ele não esperava jogar desde o começo. Mas ele errou logo na primeira bola que pegou e me preocupei, pois senti que estava nervoso", lembra Jair Pereira, que já pensa em novas modificações para o próximo jogo do América contra o Guarani, no dia 2. Ele poderá ter a volta dos atacantes Sorato e Zé Afonso, que se recuperam de contusão.
“Estou dando chance a todos no ataque e ainda vou testar mais até encontrar a formação ideal. Sei que no futebol o difícil é fazer gol, mas estamos encontrando dificuldades demais", avalia o técnico do América - o time marcou apenas dois gols, em quatro jogos, e ocupa a penúltima colocação, na frente apenas do laterna Grêmio.
Nos três jogos sob o comando de Jair Pereira, o América perdeu para o Santos, por 3 a 0, e empatou com o Fluminense, em 1 a 1, e o Atlético/PR, em 0 a 0.