Belo Horizonte - O América-MG não passou de um empate sem gols com o Atlético-PR, nesta quarta-feira à noite, no estádio Independência, em Belo Horizonte.
Ainda sem vitórias na Copa João Havelange, o time mineiro conquistou o segundo ponto em cinco jogos disputados. Melhor posicionados na tabela, agora com 12 pontos em oito partidas, os paranaenses também deixaram o campo frustrados. A equipe esperava uma reabilitação em Minas, depois da derrota por 3 a 1 para o arqui-rival Coritiba, na última rodada.
No primeiro tempo, o América-MG teve maior posse bola, enquanto os paranaenses esperavam as oportunidades de contra-ataque. Os dois times, no entanto, tiveram dificuldades de chegar ao gol adversário.
A principal chance do Atlético-PR foi aos 10min, em cobrança de falta de Luiz Carlos Goiano, que acertou a trave do goleiro Milagres. Os mineiros levaram perigo aos 41, com o atacante Henrique. Mesmo depois de perder a chuteira, ele bateu para o gol e obrigou Flávio a fazer grande defesa.
Os dois times, precisando do resultado positivo, voltaram com mais vontade na etapa final. Logo aos três minutos, Henrique acertou uma bola na trave de Flávio. O time paranaense respondeu aos 27min, quando o atacante Kléber aproveitou o cruzamento e cabeceou bem, mas Milagres defendeu. O jogo continuou bastante disputado.
Os mineiros estiveram novamente perto do gol, aos 37. Fabrício cobrou falta próxima à área e a bola passou raspando a meta do Atlético-PR. Apesar das inúmeras chances, a partida acabou ficando no 0 a 0.
AMÉRICA-MG 0 X 0 ATLÉTICO-PR
Cartões amarelos: Silvinho, Fabrício, Cléberson, Lobatón, Rogério Souza.
Renda: R$ 14.033,50.
Público: 1.554 pagantes.
Juiz: Alfredo S. Loebeling (SP)
Local: Independência, 20h30.
América-MG: Milagres; Paulo César, Flávio, Wellington e Augusto (Renatinho); Edgar (Ruy), Claudinei, Fabrício e Arílson; Henrique e Reinaldo (Wellington Amorim). Técnico: Jair Pereira.
Atlético-PR: Flávio; Rogério Souza (Luizinho Neto), Gustavo, Reginaldo e Fabiano; Marcus Vinícius, Luiz Carlos Goiano, Silvinho (Cléberson) e Kelly; Lobatón e Perdigão (Kléber).