Rio - O piloto brasileiro Ricardo Zonta, da equipe BAR, terminou em 15º lugar as duas sessões de treinos livres disputadas nesta sexta-feira, no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica. Zonta reclamou dos pneus e disse que precisa melhorar seu desempenho na curva Eau Rouge -em que sofreu um acidente na temporada passada.
No primeiro treino, o brasileiro foi para a pista com o set-up usado nos testes de Mugello (Ita), e o resultado não foi bom. Com isso, Zonta perdeu muito tempo mexendo no carro e só na sessão da tarde conseguiu melhorar.
"Pela manhã, o carro saía muito de traseira", disse. "Andamos com o set-up de Mugello, mas tivemos de voltar algumas coisas e mudar para o treino da tarde. Ainda bem que esta mudança deu acerto e fez com que pudéssemos encontrar um tempo melhor."
Mesmo assim, o tempo final não foi tão bom em virtude dos pneus, que já estavam muito velhos. Quando os pneus novos foram colocados, o brasileiro não tinha como saber onde estava o limite do carro. "Ganhamos tempo, mas precisamos melhorar para amanhã (sábado), disse.
A curva Eau Rouge, onde o brasileiro sofreu um acidente em 99, ainda é um problema para Zonta. "Perdi meio segundo nesta curva com relação ao Jacques (Villeneuve), então acho que preciso de um carro mais estável para voltar a ter confiança na Eau Rouge", disse. "Melhorando o tempo neste ponto, poderei ganhar em praticamente todo o circuito."