CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 Últimas Notícias
 Liga Mundial
 Grand Prix
 Circuito Brasileiro
 de Vôlei de Praia
 Circuito Mundial
 de Vôlei de Praia
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Vôlei
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

BCN e MRV fazem clássico em Osasco
Sexta-Feira, 25 Agosto de 2000, 15h03

São Paulo - Depois de ter estreado com derrota surpreendente no Campeonato Paulista de Vôlei Feminino, o BCN/Osasco só pensa em vitória no clássico diante do líder MRV/São Bernardo, sábado, às 15h, no Ginásio José Liberatti, em Osasco. A partida terá transmissão ao vivo da SporTV/Globosat.

Os outros jogos da rodada do fim-de-semana são Santo André x São Caetano EC e Bauru/Preve/Jopema x Blue Life/Pinheiros.

O clássico de Osasco é um dos mais importantes do vôlei brasileiro, já que BCN/Osasco e MRV têm equipes de ponta e estão sempre brigando para ganhar títulos. No último Paulista, o BCN/Osasco foi vice-campeão, e o MRV ficou em terceiro. Já na Superliga, inverteram-se as posições: o MRV foi vice-campeão, e o BCN ficou em terceiro.

Para superar o resultado negativo diante do Bauru/Preve/Jopema, quando perdeu de 3 sets a 2 em Bauru, nada melhor do que ganhar de um dos favoritos ao título.

Durante a semana, além de treinar forte e corrigir falhas mostradas na estréia, o BCN/Osasco usou muita psicologia, segundo o técnico Sérgio Negrão: "Treinamos forte, tanto o ataque quanto o sistema defensivo, e enfatizamos o lado psicológico junto ao grupo", disse. "Jogamos a nossa sorte no campeonato. A ordem é resgatar o espírito de equipe e a vontade para superar a derrota da estréia. O lado psicológico é fundamental. O grupo não pode se abater com uma derrota.Tem de mostrar poder de reação."

Negrão corre o risco de não poder escalar a ponta Luciana, com dores nas costas. "A Luciana faz muita falta e sua ausência provocaria mudanças na estrutura de ataque", disse o técnico, que deve escalar Luciana (Mariane ou Priscila), Mariana, Fofinha, Marina, Estefânia, a líbera Raquel e a levantadora Marcelle, que tem a mesma opinião do treinador.

"É esse o momento. Respeitamos o MRV, mas nada melhor do que reagir contra um time forte, que vem de duas vitórias e também é candidato ao título do Campeonato Paulista. É hora de cada uma de nós ir um pouco além do próprio limite e reagir", disse Marcelle.

Já o MRV do técnico William Carvalho, um dos maiores levantadores do vôlei mundial na década de 80, quer jogar nos erros do BCN/Osasco: "Ganhamos duas e o BCN perdeu na estréia", disse. "Vai querer jogar muito. E pode, porque tem sido a pedra no nosso sapato ultimamemnte. Hoje, o vôlei se assemelha a um jogo de xadrez, onde se joga no erro do adversário. É o que vamos fazer. Ontem, enfatizei bastante o trabalho de bloqueio e defesa e hoje treinamos mais saque e passe. Se entrar o saque, dificultamos o passe e o ataque delas e facilitamos o trabalho do nosso bloqueio."

Lirinha ou Sabrina, no levantamento, é a unica +dúvida de William, que definiu as demais jogadoras: Luciana, Cibele, Bia, Lirão, Kerly e a líbera Mirian.

Redação Terra


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Campeonato Paulista
Santo André tenta recuperação contra São Caetano
Santos vence e assume 3º lugar no Paulista
Náutico vence a quinta consecutiva
Palestra vence o São Caetano pelo Paulista
Veja lista completa