Porto Alegre - Depois de 14 dias só treinando, a equipe do técnico Celso Roth que vai enfrentar o Corinthians, domingo, em São Paulo, está pronta para buscar a primeira vitória na competição e sair da última colocação na classificação. Sem Rodrigo Mendes e Roger, que estão lesionados, e Astrada, expulso contra o Santos, Roth foi obrigado a mexer na escalação.
Itaqui entra no meio-campo com a missão de reforçar a marcação. Para o lugar de Roger, o técnico escalou Sandro Neves.
O jogador terá a primeira oportunidade no Grêmio de começar jogando uma partida na posição que o consagrou no Gauchão deste ano. O volante Anderson Polga fica com a vaga do argentino Astrada. As modificações não param por aí. No ataque, Ronaldinho terá ao seu lado Amato. O atacante entra no lugar de Adão.
O ex-centroavante do Caxias, contratado de última hora, quando estava no aeroporto embarcando para se apresentar ao Bahia, estava se firmando no time titular. No seu primeiro dia com a camisa tricolor, o atacante fez cinco gols no treino e marcou um na estréia, contra o mesmo Bahia. Não foi bem contra o Santos e por isso, no domingo, vai ficar no banco de reservas. Lugar que Fábio Baiano também vai ocupar. Depois de mais de 50 dias sem jogar, o meia está, finalmente, à disposição do técnico.