São Paulo - O volante Pereira, contratado pelo Corinthians ao Colo Colo, do Chile, por US$ 2,5 milhões, foi apresentado à imprensa no início da noite desta quinta-feira no Parque São Jorge. O jogador assinou contrato com duração de três anos com o Corinthians e avisou que não tem a pretensão de ser o substituto de Vampeta, negociado com a Inter de Milão por US$ 15 milhões.
"Sou diferente do Vampeta. Temos estilos diferentes", afirma. Vampeta é um jogador veloz na saída da defesa para o ataque. Pereira é um volante de passes certeiros e em profundidade e mantém bom índice de acertos nas cobranças de faltas. Pereira deixou o futebol chileno em alta. "Já estou com saudades do Chile. Estava muito bem lá", disse o jogador, que iniciou a carreira no São Paulo e foi negociado com o Colo Colo em 96.
O bom conceito que tem junto aos torcedores do Colo Colo não foi suficiente para Pereira aceitar, sem vacilar, a proposta do Corinthians. "Atuar no Corinthians é o sonho de todo jogador. É um clube que está sempre disputando títulos'', afirma, sem dar importância para a fase de pouco brilho que o time do Parque São Jorge atravessa.
Por conta do mau momento da equipe, Pereira prevê que não terá uma vida tranquila no novo clube. O volante sabe o que terá pela frente. "A torcida do Corinthians é muito mais exigente do que a do Colo Colo e estava acostumada às grandes conquistas", lembra.
O volante chega ao Corinthians com planos ambiciosos. Quer concretizar o velho sonho de jogar na seleção brasileira. "Sei que se for bem no Corinthians estarei mais perto da Seleção Brasileira", afirma. Nesta sexta-feira, Pereira viaja para o Chile para providenciar a mudança para São Paulo. Segunda ou terça-feira se integra ao elenco corintiano.