Bruxelas - Michael Johnson, que ganhou um lugar especial na história dos Jogos Olímpicos ao vencer os 200 e os 400 metros rasos em 1996, retornou às pistas na sexta-feira obtendo uma impressionante vitória.
De volta às atividades após ter machucado um tendão da perna nas seletivas norte-americanas do mês passado, Johnson percorreu os 400 metros da Liga de Ouro de Bruxelas (Bélgica) com o tempo de 44s07, o terceiro mais rápido do ano.
Nenhum outro corredor fez um tempo menor nas competições de preparação para as Olimpíadas, que começam no próximo dia 15.
Os norte-americanos Maurice Greene e Marion Jones também estão chegando ao melhor de sua forma, tendo obtido impressionantes vitórias nos 100 metros rasos.
Greene cruzou a linha de chegada com 9s88. O tempo seria o melhor do ano se o vento a favor não estivesse acima do limite permitido, de 2 metros por segundo -- a velocidade do vento era de 2,1. O compatriota de Greene Bernard Williams chegou em segundo, com 10s01. Ato Boldon, de Trinidad e Tobago, ficou em terceiro (10s02).
Mas Greene afirmou que ainda tem muito que trabalhar antes de chegar ao melhor da sua forma. Segundo o corredor, agora era hora de treinar a reação ao tiro.
Marion Jones venceu os 100 metros com 10s83, à frente de Savatheda Fynes (Bahamas, 11s08) e Debbie Ferguson (norte-americana, 11s11).
Reuters