Spa-Francorchamps - Os pilotos Michael Schumacher e Rubens Barrichello e o diretor-técnico da Ferrari, Ross Brawn, não sabem mais o que fazer para tentar tornar o modelo F1-2000 mais veloz em Spa.
Neste sábado, Michael procurou esconder um pouco suas dificuldades. "Nas minhas duas últimas tentativas de melhorar o tempo (quando a pista estava mais rápida), não consegui uma única volta limpa", contou. "Peguei tráfego na segunda sessão e depois uma bandeira amarela me atrapalhou na terceira."
Rubinho, de fato, poderia ter subido várias posições no grid se não tivesse errado na penúltima curva. Seu tempo até aquela altura, cerca de 500 milésimos de segundo mais lento que Hakkinen, lhe daria a segunda colocação, já que Trulli, segundo, ficou a 773 milésimos do finlandês. "Em nenhum momento, neste fim-de-semana, consegui achar um bom acerto para o carro, contrariamente ao que eu pensava." Rubinho acabou na décima colocação.
O serviço de meteorologia prevê possibilidade de chuva durante a corrida. Parece não existir outra forma de a Ferrari poder vencer a McLaren na Bélgica. Schumacher e Rubinho são pilotos bem mais velozes que Hakkinen e Coulthard no molhado.