O Botafogo venceu o Guarani por 2 a 1, na tarde deste sábado, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP), com gols de Donizete e Alexandre Gaúcho. Fumagalli marcou para a equipe alviverde.
Com o resultado, o time carioca passou ao terceiro lugar ao lado do Fluminense. Ambos com 12 pontos. Já o clube paulista, que estreou o técnico Carlos Alberto Silva _substituiu Dario Pereyra_, segue sem vencer no campeonato. Soma quatro pontos em sete partidas.
Os erros da equipe, porém, não demorou muito para aparecer, ainda na etapa inicial. A bola dificilmente chegava ao ataque, com o adversário não tendo muita dificuldade em anular Jaques e Renato, quando algumas jogadas de maior perigo rondava a área do Botafogo.
O Guarani melhorou um pouco na etapa complementar. O goleiro Vagner fez duas grandes defesas. Mas foi o Botafogo quem saiu na frente num cruzamento de Gustavo na área, a bola sobrou para Donizete que, de cabeça, fez 1 a 0, aos 19 minutos. O Guarani reagiu e chegou ao empate através de Fumagalli, aos 44 minutos, mas não teve nem tempo para comemorar. O Botafogo passou na frente com Alexandre Gaúcho fazendo 2 a 0, um minutos depois.
Ficha Técnica
GUARANI 1 X 2 BOTAFOGO
Gols - Donizete, aos 19 minutos, Fumagalli, aos 44 minutos e Alexandre Gaúcho, aos 45 minutos do segundo tempo.
Juiz - Fabiano Gonçalves (RS)
Cartão Amarelo - Sandro, Junior, Alexandre Gaúcho, Douglas
Renda - não fornecida. Público - não fornecido
Local - Estádio Brinco de Ouro, neste sábado, em Campinas.
Guarani - Gléguer; Rafael, Edu Dracena, Marcelo Souza e Paulo Henrique; Fausto (Douglas), Otacílio, Marcus Vinicius (Fumagalli) e Wallace; Renato e Jaques. Técnico - Carlos Alberto Silva.
Botafogo - Wagner; Gustavo (Cléber), Sandro, Valdson e Misso; Marcelino Paulista, Junior, Tinga e Rodrigo; Túlio (Magrão) e Donizete (Alexandre Gaúcho). Técnico - Joel Santana