CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 Últimas Notícias
 Pilotos
 Equipes
 Circuitos
 Calendário
 Classificação
 Olha Eu Aqui
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Fórmula 1
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Diniz escolhe entre Sauber e Prost
Domingo, 27 Agosto de 2000, 14h00
Atualizada: Domingo, 27 Agosto de 2000, 14h01

São Paulo - O brasileiro Pedro Paulo Diniz, da Sauber, saiu de Spa-Francorchamps bem mais tranqüilo em relação ao seu futuro na Fórmula 1. Ele vai decidir nos próximos dias se continua na Sauber, como deseja a equipe suíça, ou se aceita a proposta da Prost Grand Prix. Alain Prost está acertando a chegada de um grupo de investidores e deve detalhar ainda nesta semana o seu pacote técnico para 2001. A equipe francesa está otimista quanto ao êxito das negociações para o recebimento dos motores Ferrari, a exemplo do que já ocorre com a Sauber.

Embora a decisão de partir com pneus de pista seca, apesar do asfalto ainda molhado na hora da largada, tenha se revelado acertada, a estratégia de corrida da Sauber e o mau funcionamento dos freios dianteiros complicaram a vida de Pedro Paulo Diniz no GP da Bélgica. Ele terminou em 11º, mas garantiu que tinha potencial para sonhar com um resultado melhor. "O 8º lugar estaria mais próximo do meu potencial na prova", disse, reforçando o argumento com a 7ª volta mais rápida do dia.

Diniz optou pelos pneus slick enquanto todo o grid resolveu largar com os pneus biscoito. Pagou o preço de andar em ritmo mais lento nas primeiras voltas, quando a pista ainda estava bastante escorregadia, mas foi recompensado pela escolha no momento em que todos entraram nos boxes para a troca de pneus.

"Acho que a estratégia de corrida deveria ter sido repensada", disse. "O ideal seria fazer apenas uma parada para reabastecimento e troca de pneus, mas a equipe preferiu manter o planejamento original de dois pit stops. Além disso, os freios da frente começaram a esquentar e perder eficiência no meio da corrida. Saí com as entradas da refrigeração acertadas para a pista molhada. Só fomos aumentar a abertura, como pedia o asfalto seco, depois da primeira parada, mas aí eu já havia perdido pelo menos três posições."

Redação Terra


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Pedro Paulo Diniz
Burti vira piloto da Jaguar
Diniz fica entre Sauber e Prost
Diniz diz que Alesi atrapalhou seu treino
Diniz pode ser trocado por Heidfeld
Veja lista completa
Sauber
Diniz diz que Alesi atrapalhou seu treino
Diniz e Salo têm treino difícil
Veja lista completa
Prost
Prost não chega ao fim, mas está otimista
Prost é lanterna, mas quer pontuar
Prost fará anúncio sobre o futuro de sua equipe
Prost divulga novo motor só depois da Bélgica
Veja lista completa