CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 Últimas Notícias
 Pilotos
 Equipes
 Circuitos
 Calendário
 Classificação
 Olha Eu Aqui
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Fórmula 1
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Diniz e Salo têm treino difícil
Sexta-Feira, 25 Agosto de 2000, 10h11
Atualizada: Sexta-Feira, 25 Agosto de 2000, 15h07

São Paulo - O comportamento da Sauber no longo e veloz circuito de Spa-Francorchamps surpreendeu negativamente Diniz e seu companheiro Mika Salo no primeiro dia de treinos do Grande Prêmio da Bélgica. Os dois coincidiram nas reclamações sobre as reações nervosas do carro.

"Briguei a maior parte do treino com a traseira. A verdade é que não estamos tão competitivos aqui como imaginávamos, depois dos testes promissores da semana passada em Mugello", disse Diniz.

A Sauber trabalhou durante todo o dia com os pneus de compostos macios, a exemplo da maioria das equipes. Diniz lembrou que grande parte dos pilotos queixou-se do mesmo problema que relatou aos engenheiros, mas acha pouco provável que a tendência inicial da Sauber pelos pneus de borracha mais mole possa ser alterada.

"Quando o carro sai de frente, é normal que a gente mude os pneus, mas não é o caso", disse. "Vamos é ter de trabalhar muito nos treinos livres antes da classificação para melhorar o acerto".

Segundo Diniz, as saídas de traseira se acentuavam nas curvas de baixa velocidade. No fim da sessão, quando havia colocado um jogo de pneus 0K, o carro se tornou "dianteiro".

Mika Salo disse que também sofreu com o balanço insatisfatório do C19, apesar das diversas modificações nas regulagens. Segundo o diretor técnico Willy Rampf, as características de Spa agravam as dificuldades dos engenheiros. "Alguns trechos, como as curvas Eau Rouge e Blanchimont, simplesmente não podem ser reproduzidos em nenhum dos circuitos onde testamos", lembrou.

Diniz afirmou que o quadro revelado nesta sexta-feira torna virtualmente impossível qualquer prognóstico a respeito dos treinos classificatórios. "Eu andei o tempo todo com bastante combustível, mas nunca se sabe como cada um está treinando", disse, comentando alguns resultados no mínimo incomuns verificados no primeiro dia de atividades em Spa, entre eles o terceiro lugar de Johnny Herbert com a Jaguar-Ford.

Redação Terra


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Pedro Paulo Diniz
Brasileiros decidem futuro no fim-de-semana
Diniz está ansioso por desafio belga
Mika Salo salva emprego de Diniz
Veja lista completa
GP da Bélgica
Rubinho e Schummy explicam mau desempenho
Herbert comemora 3° lugar nos treinos livres
Zonta reclama de pneus e respeita curva
Williams corre como previsto
Veja lista completa