Rio - O Cruzeiro vai a Santiago enfrentar o Universidad Católica na terça-feira, às 20h30min (Brasília), no estádio Nacional de Santiago, pelo grupo B da Copa Mercosul. A equipe mineira estreou na competição com uma boa vitória sobre o Independiente por 3 a 0. O Universidad, por sua vez, empatou por 1 a 1 com o Palmeiras.
Dois outros jogos completam a rodada da Mercosul na terça: Boca Juniors x Nacional, no La Bombonera, e Velez Sarsfield x Universidad del Chile, no José Almafitani.
O meia colombiano Viveros e o atacante Fábio Júnior serão as novidades do Cruzeiro. Viveros jogará na vaga de Ricardinho, que se apresentou na manhã desta segunda-feira à seleção brasileira, que iniciará a preparação visando ao jogo contra a Bolívia pelas Eliminatórias da Copa de 2002.
No ataque, Fábio Júnior entrará na vaga de Geovanni, que, juntamente com Marcos Paulo, viajou com a seleção olímpica para Sydney.
Esta partida contra a Universidad Católica pode ser o último do lateral-esquerdo Sorín, que deve se transferir para o Napoli.
A preocupação do técnico do Universidad Católica, o holandês Wim Rijsbergen, é com a falta de poder ofensivo da equipe. Essa deficiência ficou clara no último domingo, com a derrota por 3 a 1 para o O'Higgins, pelo Campeonato Chileno.
Ficha técnica:
Universidad Catolica x Cruzeiro
Estádio Nacional, Santiago, terça-feira, 20h30min
Árbitro:Eduardo Grance (Paraguai)
Auxiliares: Carlos Amarilla e Cecílio Bejarano (Paraguai)
Universidad Catolica: Walker, Ramirez, Álvarez, Quiroz e Fernández; Lepe, Ponce, Rios e Gorosito; Madrid e Brizuela
Técnico: Rusbergen
Cruzeiro: Jefferson, Rodrigo, Cléber, Cris e Sorín; Donizete, Viveros, Sérgio Manoel e Jackson; Fábio Júnior e Oséas
Técnico: Luis Felipe Scolari