Rio - O serviço de inteligência australiano já contabilizou mais de 100 sites com intenção de ameaçar a segurança dos Jogos Olímpicos de Sydney, como publicou o jornal "The Australian" nesta terça-feira.
Segundo os especialistas, no entanto, a maioria dessas páginas não apresentam um ameaça real à segurança das Olímpiadas, já que pertencem a pessoas que estão sentadas em suas casas, em outros países e nada podem fazer.
“Embora nós tenhamos encontrado pessoas com intenções reais de ameaçar os Jogos, caso tivessem a possibilidade”, confessou um membro do serviço de inteligência.
Nos últimos dias a polícia de Sydney revelou a possibilidade da existência de um plano terrorista para atacar um reator nuclear durante a realização das Olimpíadas, logo desmentida pelos organizadores do evento. O serviço de inteligência australiano também pretende lutar contra outra ameaça possível durante os Jogos Olímpicos, a atuação de hackers no sistema de informação da competição.
Para evitar este tipo de inconveniente, funcionários estarão de plantão 24 horas por dia. As informações de todas as 39 instalações olímpicas estarão sendo mandadas para o site oficial das Olimpíadas, que deve receber mais de 1 bilhão de visitas durante toda a competição.
L!Sportpress