Rio - Os jogos da Copa Merconorte fizeram com que alguns jogadores não se apresentassem à seleção equatoriana nesta segunda-feira, como estava previsto. Apenas dez, dos 18 convocados, já estão treinando com o técnico Hernán Darío Gómez. O Equador enfrentará o Uruguai no próximo fim de semana, em Montevidéu, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002.
Nesta quarta-feira se apresentarão os atletas que atuam no exterior: o meia Alex Aguinaga e o atacante Eduardo Hurtado, do Necaxa, do México, o zagueiro Iván Hurtado, do Tigres, do México, o zagueiro Edwin Tenorio, do Vera Cruz, do México, o meia Ariel Graziani, do Dallas, dos Estados Unidos, e o lateral-esquerdo Ulises de la Cruz, do Manchester City, da Inglaterra.
Mas o grupo só estará completa nesta sexta-feira, quando os jogadores do Emelec - Moisés Candelario, Carlos Alberto Juárez e Agusto Poroso – se apresentarem. Na quinta-feira o time equatoriano enfrenta Oriente Petrolero pela Copa Merconorte. O mesmo acontece com o goleiro Francisco Cevallos, do Barcelona, de Guayaquil, que enfrenta o Universitario, de Lima, também na quinta-feira.
A delegação equatoriana segue para o Chile nesta quarta-feira, onde vai se preparar para o confronto contra os uruguaios. No sábado ela chega a Montevidéu e realiza, à tarde, treino de reconhecimento do gramado do Estádio Centenário.