Rio - O técnico da seleção uruguaia, o argentino Daniel Passarella, se vê às voltas com uma série de problemas para a partida contra o Equador, domingo, em Montevidéu, pela oitava rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2002. No último fim de semana, ele ficou sabendo que não poderá contar com o zagueiro Marcelo Sorondo, do Defensor Sporting, que sofreu uma lesão no joelho esquerdo.
Os médicos que atenderam o jogador, disseram que ele não terá condições de se recuperar a tempo de enfrentar os equatorianos. Sorondo, que seria o substituto de Paolo Montero, da Juventus, também lesionado, foi cortado. Para seu lugar, Passarella chamou Damián Rodríguez, do Nacional.
Outro desfalque pode ser o atacante Darío Silva, artilheiro do Uruguai nas Eliminatórias, com dois gols. Ele se lesionou no fim de semana, no amistoso de seu time, o Málaga, da Espanha, contra o Córdoba. Para não correr riscos, Passarella convocou Diego Alonso, do Valencia.
Contra o Equador, o Uruguai também não poderá contar com o lateral-esquerdo Darío Rodríguez e o meia Fabián O'Neill, que cumprirão suspensão pelo segundo cartão amarelo. Para piorar, o San Lorenzo, da Argentina, não está muito disposto a liberar o atacante Sebastián "Loco" Abreu.
O mesmo aconteceu com o meia Marcelo Otero, do Sevilla, que acabou não sendo convocado por Passarella. As novidades na lista foram o zagueiro Joe Bizera e o meia Gabriel Cedrés, ambos do Peñarol.
Na tabela de classificação das Eliminatórias Sul-Americanas, o Uruguai está na terceira posição, com 11 pontos, ao lado de Brasil e Paraguai. A lista de convocados é a seguinte:
- Goleiros: Fabián Carini e Adrián Berbia.
- Defensores: Alejandro Lembo, Damián Rodríguez, Joe Bizera, Gustavo Méndez e Washington Tais.
- Meias: Fabián Coelho, Gabriel Cedrés, Federico Magallanes, Pablo García, Andrés Fleurquín, Gianni Guigou e Nicolás Olivera.
- Atacantes: Sebastián Abreu, Diego Alonso, Darío Silva e Alvaro Recoba.