Belo Horizonte - O técnico do Atlético Mineiro, Carlos Alberto Parreira, promove a volta de dois jogadores à equipe, nesta quinta-feira à noite contra o Vasco, no Mineirão, pela Copa Mercosul: o atacante Valdir, o "do bigode", e o zagueiro Neguete, que ficou afastado por quase um ano após sofrer grave contusão no joelho. Valdir, cujo passe foi devolvido ao time mineiro pelo Santos, no início do semestre, ganha a vaga do garoto André, que atuou ao lado de Guilherme na derrota de 3 a 2 para a Ponte Preta, no fim de semana, em Campinas, pela Copa João Havelange.
Com a ausência de Marques, que integra a seleção brasileira principal e se prepara para enfrentar a Bolívia, no dia 3, Valdir promete aproveitar a chance com uma boa atuação, garantindo sua permanência na equipe principal. "Fiz dois treinos ao lado de Guilherme e vamos jogar juntos pela primeira vez, mas acredito que já temos entrosamento suficiente para fazer uma grande partida", disse.
Já Neguete conquistou a vaga na defesa, ao lado de Cláudio Caçapa, graças a dois fatores. O primeiro foi um edema na coxa esquerda sofrido por Célio Silva, que vinha substituindo o também contundido Gilberto Silva. O segundo, a fraca atuação do também reserva Márcio diante da Ponte, que desagradou Parreira. "Espero fazer um bom jogo e voltar a me firmar na equipe", afirmou o zagueiro, que deixou o time, por uma grave contusão, ainda no ano passado, no meio do Campeonato Brasileiro.
O time mineiro tenta diante do Vasco sua terceira vitória seguida na Mercosul e ainda a reabilitação da derrota para o time de Campinas. O Altético conquistou a liderança isolada do grupo E da competição sul-americana, com vitórias diante do San Lorenzo e do PeÏarol. Vencendo o Vasco, garante antecipadamente sua classificação à próxima fase.
Para o atacante Guilherme, embora mineiros e cariocas estejam desfalcados, a partida promete ser marcada pela força de ataque das duas equipes. "Mesmo sem algumas estrelas, ambas possuem jogadores que desequilibram", afirmou.
Além de Marques, Parreira não poderá contar com o goleiro Velloso, que está com a seleção principal. O reserva Kléber, que briga pela vaga, ganha mais uma chance. O lateral-esquerdo André Silva pode substituir Ronildo, o que só deve ser decidido nesta quinta pelo treinador.
Atlético-MG: Kléber, Mancine, Neguete, Cláudio Caçapa, Ronildo (André Silva); Gallo, Cleisson, Lincoln, Ramon; Valdir, Guilherme. Técnico: Carlos Alberto Parreira.
Juiz: Oscar Roberto de Godói (SP).