Belo Horizonte - O goleiro Kléber, do Atlético-MG, escalado para substituir Velloso na partida de quinta-feira contra o Vasco, em Belo Horizonte, pela Copa Mercosul, que aproveitar a oportunidade para assegurar a vaga de titular na equipe de Carlos Alberto Parreira.
"Esta é a minha intenção", disse o jogador, que será utilizado pelo treinador pela quinta vez na temporada. "Acredito que fiz boas partidas, nas outras ocasiões, e desta vez não será diferente", completou.
Kléber fez maior sucesso no gol atleticano no penúltimo jogo da equipe pela Copa João Havelange, quando os mineiros venceram o Santos por 1 a 0, no Mineirão. Ele vinha sendo o titular, já que uma contusão afastou Velloso por quatro jogos. Diante da equipe santista, o goleiro do Atlético-MG fez defesas milagrosas que garantiram a vitória mineira.
Para o jogo de domingo passado, contra a Ponte Preta, Parreira chegou a fazer mistério com a escalação do goleiro. O titular, convocado para integrar a seleção brasileira a partir de segunda-feira - na preparação para a partida das Eliminatórias da Copa do Mundo, dia 3, contra a Bolívia -, já tinha condições de jogo, mas o reserva estava certo de sua permanência no time. O treinador optou pelo retorno de Velloso, que levou três gols na derrota para a equipe de Campinas, um deles em chute do meio-de-campo, dado pelo atacante Marco Aurélio.
Velloso já passou dificuldades parecidas no Palmeiras, antes de se transferir para o Atlético, em razão de um longo período de contusão e da boa fase do então reserva Marcos. Com isso, quando ele se recuperou, já não era mais o dono da posição. Agora, mesmo estando na seleção, é Kléber quem o ameaça. "Considero essa partida importantíssima para as minhas pretensões", afirmou o reserva atleticano.
Além de Velloso, Parreira não poderá contar com o atacante Marques (também na seleção) no jogo contra o Vasco. André e Valdir disputam a vaga para ser o companheiro de Guilherme no ataque. Em 19º lugar na tabela da Copa João Havelange, os mineiros fazem excelente campanha na Mercosul. Com duas vitórias até agora, são líderes isolados do grupo E da competição e, derrotando os cariocas, ficam ainda mais próximos da classificação à próxima fase.