Rio - A Associação de Futebol da Nigéria (NFA) está pedindo à Fifa que intervenha junto aos clubes para garantir a participação de jogadores do país nas Olimpíadas. A Associação está preocupada com a possibilidade de o Arsenal e o Chelsea, ambos da
Inglaterra, não liberarem, respectivamente, o atacante Kanu e o zagueiro Babayaro.
“Solicitamos à Fifa que se certifique de que os dois atletas possam estar com a seleção seis dias antes do início dos Jogos”, disse nesta quarta-feira o porta-voz da NFA Austin Mgbolu.
“Se os clubes não colaborarem, a Fifa terá de tomar providências”, completou.
A NFA está tendo problemas com os clubes europeus, que relutam em liberar os jogadores nigerianos dentro do prazo estipulado. O Arsenal não está disposto a ficar sem Kanu em cinco partidas do Campeonato Inglês e, possivelmente, nos três primeiros jogos da Copa dos Campeões. O Hansa Rostock, da Alemanha, também revelou na terça-feira que não pretende perder o atacante Victor Agali para a seleção nigeriana, que vai à Sydney defender
o título conquistado em Atlanta.
Outro que ainda não sabe se poderá disputar as Olimpíadas é o meia Lawal, que defende o time alemão do Roda JC Kerkrade.
Recebi a convocação da NFA e sei que o clube tem uma cópia. Mas até agora ninguém veio discutir comigo se serei liberado ou não - disse o jogador nesta quarta-feira à agência Reuters.
L!Sportpress