CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Torcida do Corinthians marca novo protesto no clube
Quarta-Feira, 30 Agosto de 2000, 23h48
Atualizada: Quarta-Feira, 30 Agosto de 2000, 23h49

São Paulo - Nem a contratação do volante Djair, do Botafogo, cuja contratação pode ser anunciada nesta quinta-feira, deve aliviar as pressões sobre a diretoria do Corinthians e a Hicks Muse.

A derrota para o Santos, que comprometeu definitivamente a situação do time na Copa João Havelange, também deve complicar de vez a relação da Diretoria fora de campo. Insatisfeita com o "desmanche" do time bicampeão brasileiro e campeão mundial de clubes, a Gaviões da Fiel já programou um protesto pacífico para sexta-feira, em frente ao portão principal do Parque São Jorge.

Além de um churrasco regado a muita cerveja e do bolo para comemorar o 90º aniversário do clube, a torcida já encomendou o enterro simbólico do diretor de futebol Carlos Nujud e do presidente Alberto Dualib.

Pacificamente, a Gaviões, em conjunto com a Camisa 12, outra organizada do clube, também vai exigir da Diretoria a apresentação do contrato de parceria com a Hicks.

As torcidas organizadas querem saber por que a Hicks Muse vendeu as principais estrelas da equipe e não trouxe reforços do mesmo nível. A resposta da empresa norte-americana deve acontecer nesta quinta-feira mesmo, numa entrevista coletiva, anunciada nesta quarta-feira pelo próprio Corinthians.

No meio do ano, porém, torcedores corintianos protestaram na Fazendinha e por pouco não agrediram Edílson e Marcelinho. O primeiro, porém, se sentiu ameaçado e deixou o clube e foi parar no Flamengo.

Mais interessados em reencontrar o caminho das vitórias, os jogadores nem ousaram explicar a derrota para o Santos. A melhor definição do estado de espírito dos jogadores, porém, partiu do meia Ricardinho. "Chega uma hora que não dá mais para ficar argumentando. Temos de continuar trabalhando para reconduzir a equipe às vitórias", disse o capitão corintiano, que ainda acrescentou: "Nesse momento, não adianta culpar este ou aquele jogador. Erramos, é verdade, mas perdemos coletivamente. Essa é a verdade".

Agência Estado/Redação Terra


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Corinthians
Santos passeia em cima do Corinthians no Morumbi
Uruguaio pega vaga de brasileiro no Colo Colo
Rogério, do Palmeiras, é prioridade para Vadão
Dualib chega para ter Rogério
Veja lista completa
Santos
Santos passeia em cima do Corinthians no Morumbi
Jornal alemão troca Márcio Santos por Marcos Paulo
Edmundo vai à Justiça contra o Vasco
Márcio Santos faz testes no Heltha Berlin
Veja lista completa
Copa JH - Módulo Azul
Allann Delon arrasa o Inter
Portuguesa vence a segunda na JH
Juventude consegue 1° vitória e afunda Guarani na crise
Santos passeia em cima do Corinthians no Morumbi
Veja lista completa