CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dualib chega para ter Rogério
Quarta-Feira, 30 Agosto de 2000, 12h01
Atualizada: Quarta-Feira, 30 Agosto de 2000, 12h08

São Paulo - Com a volta do presidente Alberto Dualib, que esteve na Espanha com a delegação do time Sub-20 e só desembarcou em São Paulo nesta terça-feira pela manhã, o Corinthians planeja abrir ainda hoje as negociações com o Palmeiras para contratar Rogério. Santos e Vasco também disputam o volante. E o Palmeiras promete recuperar o passe do jogador na Justiça.

O Corinthians não pretende se beneficiar da batalha jurídica que o volante vem travando com o seu atual clube. Mesmo sabendo que Rogério ganhou passe livre em primeira instância, Dualib deverá assumir a negociação de uma forma pacífica, usando a sua boa relação com o presidente Mustafá Contursi, do Palmeiras.

Indicado pelo técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, há dois meses, Rogério também não foi procurado pelo Corinthians, segundo afirmou o diretor de Futebol Carlos Nujud. “Até agora, o Corinthians teve o cuidado de não interferir na questão em respeito ao problema jurídico entre o Rogério e o Palmeiras”, diz o dirigente. “Mas não posso negar que o Vadão quer o jogador, da mesma forma que ele já havia indicado o Galeano e o Euller. Com a chegada do presidente Dualib, no entanto, talvez haja um contato de presidente para presidente.”

Dualib não foi ao clube ontem. Hoje ele deve despachar normalmente no Parque São Jorge e tomar uma posição em relação ao negócio envolvendo o ainda jogador do Palmeiras. Paralelamente à intenção de contratar Rogério sem entrar em atrito com o Palmeiras, o Departamento Jurídico do Corinthians está avaliando tecnicamente a decisão da Justiça, que deu ao jogador passe livre em decisão em primeira instância. Há um consenso entre os dirigentes: se tiver de entrar em briga com o Palmeiras para contratar Rogério, o Corinthians prefere ficar sem o jogador.

Dirigentes do Santos não confirmam o interesse pelo atleta. Mas, com respaldo da Federação Paulista, aguardam o desfecho do caso na Justiça para investir na contratação. Américo Faria, diretor de Futebol do Palmeiras, garantiu ontem que o clube não desistirá do volante tão facilmente. Os advogados preparam o recurso que contesta a decisão da juíza da 26ª Vara do Trabalho, Silvana Lousada, e até o final da semana devem recorrer.

“O Palmeiras não está fazendo nada de errado. O clube está defendendo os seus direitos e de todo o processo do futebol. Vai até a última instância para ter o jogador de volta. Se a Justiça não reconhecer esse direito, então todo o futebol estará comprometido. É uma pena”, alertou Faria. Rogério conseguiu o passe livre na segunda-feira. Ele espera negociar contrato com algum clube no máximo até a próxima semana, para jogar na Copa João Havelange.

O caso dele e de Reidner, em litígio com o Botafogo do Rio, provocaram muitas polêmicas entre dirigentes, juristas e atletas. O Ministério Público Federal de Caxias (RS) entrou no assunto, cobrando do Clube dos 13 respeito às leis trabalhistas.

Heraldo Panhoca, advogado de Rogério, revelou ontem que está preparado para defender o jogador, caso o Palmeiras recorra à Justiça. Panhoca tem certeza de que o atleta não perderá a ação.

Agência Estado


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Corinthians
Corinthians e Santos jogam no desespero
Marcelinho continua fora do Corinthians
Rogério, ´alforriado`, pode ir para o Corinthians
Corinthians em crise é a esperança do Santos
Veja lista completa
Palmeiras
Palmeiras "argentino" quer surpreender Independiente
Fla garante que contratação de Alex já foi fechada
Flamengo perto de acertar empréstimo de Alex
Vasco se recusa a contratar Rogério, do Palmeiras
Veja lista completa