CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Giga elogia ‘Animal’ e Valdo
Quinta-Feira, 31 Agosto de 2000, 00h03

São Paulo – O clássico desta quarta-feira, foi o primeiro de Giba contra o Corinthians na divisão principal. Ele elogiou a atuação de Edmundo e ficou satisfeito com a determinação do time durante os 90 minutos. "O Santos foi um time equilibrado e por isso errou menos, chegando à vitória. Agora é darmos prosseguimento a esse trabalho."

Ele concordou que o trabalho de Valdo, na frente da zaga foi importante para que Robert e Renato ficassem mais voltados para o ataque, mas não confirmou se vai manter o time para o jogo contra o Cruzeiro, sábado à tarde, na Vila Belmiro. Preto, que cumpriu suspensão, pode voltar no lugar de Sangaletti, que é o segundo reserva da zaga central.

Robert procurou não criar polêmica por ter sido substituído por Caio, no segundo tempo. "No jogo contra o Palmeiras, senti que tinha condições para aguentar até o fim e que estava rendendo bem, mas respeitei a decisão do treinador. Neste jogo com o Corinthians, como a partida já estava definida, é provável que Giba me tirou mais para me poupar para o jogo de Sábado."

Edmundo, que vinha devendo uma melhor apresentação, fez dois gols e reforçou a sua tese de que o time tem que jogar sempre mais ofensivamente, procurando a vitória. "Não gosto de me meter no trabalho do treinador da minha equipe, mas, para mim, empate e derrota são iguais. O time tem que jogar sempre para vencer e a entrada do Valdo, que todos viam que vinha treinando bem, deu maior força ao ataque."

Edmundo continuou falando de Valdo: " Ele erra pouco e tem muita qualidade no passe e a sua entrada deu liberdade para Renato e Robert chegarem mais na frente. Sem ajuda dos jogadores do meio-de-campo e dos laterais, fico morto lá frente. Com um pouco de ajuda, dá para fazer uma fumacinha. Está provado que o Santos é forte e que tem condições de derrotar qualquer adversário em qualquer lugar."

Depois o atacante Edmundo ainda destacou: " Uma derrota sempre abala como uma vitória como a de hoje (quarta-feira) devolve a confiança ao grupo. Quando a derrota é em casa, diante da torcida e da forma como aconteceu contra o Palmeiras, o questionamento é maior, mas não sei se Giba estava ou não ameaçado. O fato é que quase não tivemos tempo para ficar tristes na derrota como na hora também que começar no jogo de sábado, contra o Cruzeiro, na Vila Belmiro. Não dá nem para comemorar."

Agência Estado


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Santos
Edmundo defende Luxemburgo e tromba com Romário
Abalado, zagueiro do Corinthians erra de vestiário
Torcida do Corinthians marca novo protesto no clube
Santos passeia em cima do Corinthians no Morumbi
Veja lista completa
Corinthians
Edmundo defende Luxemburgo e tromba com Romário
Abalado, zagueiro do Corinthians erra de vestiário
Torcida do Corinthians marca novo protesto no clube
Santos passeia em cima do Corinthians no Morumbi
Veja lista completa
Copa JH - Módulo Azul
Edmundo defende Luxemburgo e tromba com Romário
Atlético-PR surpreende Botafogo e é líder ao lado do Goiás
Torcida do Corinthians marca novo protesto no clube
Allann Delon arrasa o Inter
Veja lista completa