São Paulo - Nesta sexta-feira, o Corinthians completa 90 anos de fundação e nenhuma nova contratação deve ser anunciada como presente para a torcida. Depois do meia Pereira, cujo passe foi comprado do Colo Colo por US$ 2,3 milhões (R$ 4,15 milhões), a diretoria continua atrás de reforços, mas sem previsão para definir o nome dos jogadores.
O volante Rogério é um dos pretendidos pelo Corinthians, mas a situação do jogador continua complicada. Ontem, por meio de uma liminar, o Palmeiras recuperou o passe do atleta na Justiça do Trabalho.
Além de Rogério, outro jogador que interessa ao Alvinegro é Djair, atualmente no Botafogo. Os dois estão na lista do técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão.
Nesta quarta-feira, antes do jogo contra o Santos, Vadão afirmou que o interesse por Djair diminuiu um pouco depois da contratação de Pereira. "Os dois têm a mesma característica", disse o treinador, que também espera da diretoria a contratação de um um atacante e de um lateral-direito.
Djair, de 28 anos, explicou ontem que seus empresários, Reinaldo Pittta e Alexandre Pires, disseram que, há dias, o Corinthians realmente manifestou interesse em contar com ele. Mas o próprio jogador admitiu que a contratação de Pereira poderá complicar a negociação com o clube paulista. Djair é dono de 65% do passe e o restante pertence ao Botafogo.
Marcelinho Carioca, afastado há sete jogos da equipe do Corinthians por causa de uma contratura muscular na coxa direita, poderá, finalmente, voltar ao time contra o Atlético-MG, quinta-feira, no Mineirão. Com a folga da equipe paulista no fim de semana, o atacante terá mais tempo para recuperar-se da contusão.