Rio - O brasileiro Marinho Peres é um dos mais animados pelas vitórias nas duas primeiras rodadas do Campeonato Português, a última delas sobre o Porto. No entanto, ao mesmo tempo, o treinador tenta conter a euforia dos torcedores e dos dirigentes pela liderança da competição.
"O que está acontecendo não é normal", disse Peres, confessando que está surpreso com a campanha do Belenenses. "Os sócios estão alegres e já gritam os nomes dos seus ídolos, o que há muito não acontecia no Belenenses", disse. "Este fato aumenta a nossa responsabilidade."
O técnico do Belenenses pretende conversar com os jogadores, na tentativa de conscientizá-los de que o campeonato está apenas no início. "Não podemos mudar nossa postura", disse.
O Belenenses conta com Eliel, Beto e Verona, todos brasileiros. Destes, o que está se destacando é Eliel. Os portugueses só não entendem porque o atacante foi reserva de vários clubes no Brasil.
"Em Portugal, o Eliel é capaz de se adaptar melhor porque sabe jogar e ainda cabeceia bem. No Brasil não se tem a característica de se jogar muito com cruzamentos aéreos", disse Marinho.
O Beira-Mar será o próximo adversário do Belenenses, em Aveiro, no próximo fim-de-semana.