Rio - A derrota de 2 a 0 do Botafogo para o Atlético-PR, no Caio Martins, na última quarta-feira, foi mau negócio para o Fluminense, que fará sábado, no Maracanã, o primeiro clássico carioca da Copa João Havelange com o Alvinegro. A derrota botafoguense, na opinião do técnico Valdyr Espinosa, tornará a partida bem mais difícil para o Tricolor:
"O resultado não foi bom para o Fluminense, pois agora o Botafogo vai querer se reabilitar contra nós a todo custo. Uma vitória num clássico acaba com qualquer crise, e teremos que ter cuidado redobrado nesta partida."
Espinosa lembra que os dois times se eqüivalem, e que nos dois confrontos pelo Campeonato Carioca deste ano, cada time obteve uma vitória (Flu 2 a 0 e Bota 3 a 1). Além disso, o treinador não terá os meias Fabinho, Roberto Brum e Jorginho, vetados pelo departamento médico devido a estiramentos musculares. O meio-campo tricolor no clássico vovô deve ser formado por Marcão, Donizete Amorim, Yan e Fernando Diniz.
"São jogadores experientes e que já atuaram juntos no decorrer de algumas partidas. Tenho plena confiança neles", garantiu o treinador.
O atacante Magno Alves, queixando-se de dores na coxa esquerda, será reavaliado, mas deve ter condições de enfrentar o Botafogo.