Rio - O iatista Robert Scheidt embarca nesta sexta-feira para Sydney, onde tentará o bicampeonato olímpico a partir do dia 20 de setembro. "Finalmente já estamos às vésperas das Olimpíadas. Tudo que fiz até agora, em termos de preparação, foi bem feito. Me dediquei muito aos treinamentos e agora é esperar o início das regatas", declarou.
Para Scheidt, o fato de conhecer bem a Baía de Sydney, onde acontecerão as competições de iatismo, pode fazer a diferença na hora de tentar o bicampeonato olímpico. "Conheço bem o local onde acontecerão as provas. Treinei e competi várias vezes lá este ano e isso vai ajudar. A partir de segunda-feira vou realizar treinamentos até a estréia, intercalados com dias de folga. A disputa vai ser difícil e o importante é estrear bem", afirmou.
41 iatistas estarão brigando por uma medalha na Classe Laser, cuja disputa vai até o dia 29 de setembro. Os principais adversários de Scheidt deverão ser o australiano Michael Blackburn, o inglês Ben Ainslie, o holandês Serge Kats e o sueco Karl Suneson.
L! Sportpress