Rio - O técnico da seleção boliviana, Carlos Aragonés, já anunciou a equipe titular que enfrentará o Brasil, domingo no Maracanã, pela oitava rodada das Eliminatórias da Copa de 2002. No entanto, dois problemas de última hora podem mudar seus planos. O lateral-direito Luis Ribeiro e seu substituto imediato, o cabeça-de-área Sergio Castillo, estão lesionados e preocupam.
O maior problema é com Castillo. Caso ele não apresente uma melhora até esta sexta-feira, nem seguirá com a delegação que embarca para o Rio. Mesmo com os problemas, a Bolívia está confirmada com: Fernández, Ribeiro (Castillo), Sánchez, Paz García, Sandy e Galindo; Calustro, Ronald García, Baldivieso e Etcheverry; Moreno.
Apesar do favoritismo do Brasil, os bolivianos estão otimistas e esperam repetir a histórica vitória de 2 a 0, em La Paz, pelas Eliminatórias da Copa de 94.
“Sabemos que vai ser uma partida muito difícil, mas estamos trabalhando para fazer uma boa apresentação. Enfrentar o Brasil sempre motiva os adversários”, afirmou o cabeça-de-área Ronald García.
Já Jaime Moreno, que será o único atacante do esquema de Aragonés, acredita que o confronto contra o Brasil será muito importante para a Bolívia. “Não temos nada a perder e, pelo contrário, muito a ganhar. Entraremos em campo só pensando em buscar um bom resultado”.
A delegação boliviana chegará ao Rio na noite desta sexta-feira. Na tabela de classificação das Eliminatórias, a Bolívia está na penúltima posição, com cinco pontos.