Campinas - Entrosamento e qualidade dos jogadores. O técnico Nelsinho Baptista afirmou nesta quinta-feira que este binômio é o responsável pela boa campanha da Ponte Preta no Módulo Azul da Copa João Havelange. A equipe de Campinas conquistou dez dos 15 pontos que disputou. Venceu três partidas, empatou uma e perdeu outra; marcou 11 gols e sofreu seis.
“Foi fundamental ter mantido a base do Campeonato Paulista. Além disso, a Ponte Preta tem bons jogadores e ainda foi feliz nas contratações”, declarou Nelsinho Baptista.
A Ponte Preta terá dois desfalques no jogo deste sábado, contra o Grêmio, no estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS). O zagueiro Ronaldão está com dores na coxa esquerda e deverá ser substituído por Alex. O lateral-esquerdo Fábio Vidal também está com uma lesão na coxa esquerda.
Para o seu lugar, porém, Nelsinho Baptista ainda depende da regularização de Wágner, recentemente emprestado pela Portuguesa, para escalá-lo. Caso não tenha condições de
jogo, Clodoaldo deverá começar a partida.
A Ponte Preta também poderá ter alterações no meio-campo. Piá deverá voltar ao time, assim como Dionísio, normalmente escalado quando é necessário reforçar a marcação.
“O Grêmio montou o time este ano e já trocou duas vezes de treinador. No entanto, trata-se de um adversário sempre difícil”, definiu Nelsinho.