Porto Alegre - Nem Nenê, nem Alex Xavier. O novo titular da zaga do Grêmio para o jogo contra a Ponte Preta, sábado, às 18h, no Estádio Olímpico, será o jovem Fabrício. A definição ocorreu no treinamento realizado na manhã desta quinta-feira. O técnico Celso Roth também confirmou a permanência de Ânderson Polga, autor do gol da vitória contra o Corinthians, como cabeça-de-área.
Roth preferiu a entrada do zagueiro Fabrício para fazer parceria com Marinho. Porque os dois têm características diferentes e este foi o critério da escolha do treinador. Marinho é o zagueiro do combate e Fabrício o da espera. Alex Xavier, o outro candidato, tem os mesmas características de Marinho. Fabrício é mais habilidoso e seu estilo lembra o de Mauro Galvão. Nenê não jogará porque se recupera de uma lesão no músculo reto abdominal.
O argentino Amato foi o destaque nesse treinamento, atuando ao lado de Paulo Nunes. Amato treinou posicionado mais para o lado esquerdo, fazendo jogadas com o lateral Sandro Neves - função na qual se destacou na vitória sobre o Corinthians. Pelo lado direito, Anderson Lima e Paulo Nunes faziam a saída rápida para o ataque, na tentativa de surpreender o time reserva.
"Nós temos que tomar cuidado com o contra-ataque da Ponte Preta e precisamos ter consistência no ataque", alertou Paulo Nunes, que só fez um gol neste ano.
Pelo meio, Ânderson Polga e Gavião, mantidos na equipe, mostraram entrosamento e desenvoltura. Zinho e Itaqui fazem a ligação com o ataque e dão o primeiro combate no meio-campo. A equipe para o jogo de sábado terá Danrlei, Anderson, Marinho, Fabrício e Sandro Neves; Ânderson Polga, Gavião, Itaqui e Zinho; Paulo Nunes e Amato.