São Paulo - Fernando Scherer, o Xuxa, vai fazer a equipe brasileira mudar sua estratégia durante os 4x100 metros.
O nadador participou do primeiro treino com os demais companheiros, nesta quinta-feira, na piscina do Instituto Australiano do Esporte. Mas evitou a saída do bloco de largada por causa da contusão no tornozelo direito, que está sendo tratada desde o dia 17 de agosto.
Por causa disto, Xuxa vaia acabar sendo o primeiro a cair na água durante os Jogos. Ele será seguido por Gustavo Borges, Carlos Jayme e Edvaldo Valério. Ou seja, a ordem do quarteto campeão dos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg, no Canadá, em 99, vaiser alterada. Na ocasião, Xuxa abriu a prova com Borges fechando.
Borges, inclusive, foi o primeiro a defender que Xuxa fosse o primeiro a sair.
"O ideal seria o Xuxa abrir, comigo logo atrás, seguido pelo Jayme e com o Edvaldo fechando", disse. "A minha opinião é a mesma de todos. O Gustavo reclamou que em Atlanta pegou muita marola e não conseguiu recuperar o tempo", completou Carlos Jayme.
"Se eles falaram, tá falado. Eu e o Gustavo havíamos pensado sobre isso há algum tempo", afirmou Xuxa.
No treino desta quinta, Scherer aumentou a carga, nadando cerca de 10.000 metros. Ao final, ele disse que ainda sente dores no tornozelo. "Ainda dói quando eu nado", disse. Sobre o treino do revezamento tentou despistar. "Surgiu a idéia de formarmos com o Edvaldo abrindo, seguido pelo Gustavo, Carlos e comigo fechando. Isto possivelmente numa eliminatória. Mas isso precisa ser estudado, pois a pressão de uma Olimpíada é muito grande", falou.
Redação Terra