Belo Horizonte - O técnico Luiz Felipe Scolari está mais aliviado. A contusão do lateral-direito Rodrigo regrediu e ele praticamente assegurou sua presença no jogo contra o Santos amanhã, na Vila Belmiro, em Santos, na seqüência do Módulo Azul da Copa João Havelange. O lateral sofreu uma fisgada na virilha direita no final do primeiro tempo da partida contra o Universidad Católica, do Chile, na última terça-feira, pela Copa Mercosul, e era motivo de preocupação para enfrentar a equipe santista.
O médico do clube, Ronaldo Nazaré, está otimista quanto ao aproveitamento do lateral amanhã. “Ele já está bem melhor da contusão e ficou fazendo fisioterapia", diz o médico, que vai examinar hoje novamente Rodrigo. Ronaldo Nazaré, que esteve com a delegação do Cruzeiro em Santiago, na terça-feira, veio ontem a Belo Horizonte exclusivamente para retirar os pontos da artroscopia do joelho esquerdo do goleiro André. O goleiro já foi liberado para trabalhos de fisioterapia. O Cruzeiro, desde quarta-feira, à noite, está em Barueri, no interior paulista, se preparando para o jogo contra o Santos.
Com o aproveitamento de Rodrigo, Scolari não terá que mexer muito na defesa. O desfalque será o lateral-esquerdo Sorín, liberado para defender a Argentina nas Eliminatórias Sul-Americana da Copa do Mundo de 2002, no final de semana. Alonso deverá ser o seu substituto.