CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 Últimas Notícias
 F-Indy
 F-3000
 Indy Lights
 Motovelocidade
 F-3 Sul-Americana
 F-3 Inglesa
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Automobilismo
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Moreno aposta em recuperação no Canadá
Sexta-Feira, 01 Setembro de 2000, 10h29
Atualizada: Sexta-Feira, 01 Setembro de 2000, 10h34

France Presse/Arquivo
Moreno espera voltar ao topo do pódio nas ruas de Vancouver

São Paulo - Solucionado em parte os problemas de câmbio do chassi Reynard da sua equipe, a Patrick Racing, Roberto Pupo Moreno, vice-líder do campeonato da Fórmula Indy, acredita que a partir de agora poderá voltar a lutar pelas vitórias, como fez na primeira metade do ano, quando liderou a disputa.

"Depois do excelente teste que realizamos semana passada em Laguna Seca, acho que já aqui, em Vancouver, nosso desempenho será o mesmo do início da temporada", afirmou ontem Moreno.

Os 26 pilotos que irão disputar a 13ª prova do campeonato, nas ruas da cidade canadense, irão para a pista hoje, para a primeira sessão de classificação. O líder da Indy é o norte-americano Michael Andretti, da Newman-Haas, com 125 pontos, seguido por Roberto Pupo Moreno, com 112.

"Restam seis corridas para o fim do ano, portanto há em jogo 132 pontos e eu estou a apenas 13 do Michael", lembrou Moreno.

Problemas com a transmissão do seu chassi Reynard impediram o piloto, de 41 anos, de manter-se em primeiro no campeonato nas quatro corridas que se seguiram à sua excelente vitória em Cleveland. "Eu engatava a marcha para reduzir, a engrenagem escapava e moía tudo dentro da caixa", contou Moreno. "Temos razões para acreditar que superamos esse problema."

A economia de combustível é a sua especialidade e na prova de Vancouver ela tende a ser determinante. "Não há dúvida de que esse é o forte do nosso time, até as outras equipes reconhecem."

Pelo menos mais quatro pilotos brasileiros têm chances de vencer a corrida domingo: Gil de Ferran e Helio Castro Neves, da Penske, Christian Fittipaldi, da Newman-Haas, e Cristiano da Matta, da PPI.

Gil também luta pelo título (tem 106 pontos). "Para mim, a Penske está com o melhor conjunto nesta altura", avaliou Moreno. Ele disse ter a informação de que choverá em Vancouver pelo menos nos dois próximos dias, quando se decidirão as posições de largada da prova.

O Estado de S. Paulo


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Fórmula Indy
Moreno acredita no início da reação
Junqueira critica automobilismo no Brasil
Franchitti fica mais um ano na Green
Gil de Ferran aposta em tradição no Canadá
Veja lista completa