São Paulo - A diretoria do Corinthians encontrou uma maneira de abafar o protesto da torcida uniformizada Gaviões da Fiel, que está marcado para começar às 21h00 desta sexta-feira, em frente ao Parque São Jorge.
A direção da Gaviões preparou uma festa-protesto, com direito a muita bebida, churrasco, um bolo de 15 quilos e muitas críticas a diretoria do clube, neste dia que o Corinthians comemora 90 anos de fundação. Para impedir que a manifestação da maior torcida uniformizada do clube vire a atração da festividade de aniversário, a diretoria do clube mandou colocar em frente ao portão principal um trio elétrico, que já está em pleno funcionamento, com duas bailarinas e um bailarino que dançam ao som do axé e do hino do clube, o trio elétrico Tomate Crú tem ordem para tocar no volume máximo durante toda a noite.
"A Gaviões não vai dar um churrasco? O Corinthians vai dar música. E tem mais: Aqui em frente ao portão principal eles não vão fazer protesto nenhum, se quiserem protestar terão de fazê-lo no comitê da Marlene Mateus", disse um funcionário, pedindo para não ter seu nome identificado, e referindo-se a ex-presidente do clube, e mulher do ex-presidente Vicente Mateus, que mantém um comitê político (ela é candidata a vereadora) em frente ao Parque São Jorge. Neste momento, 10 pessoas acompanham o show do trio elétrico Tomate Crú.