Porto Alegre - Zé Mário tem na cabeça o time que enfrenta hoje o Gama, no Estádio Mané Garrincha. Mas, ontem pela manhã, após um rápido treino em Brasília, o técnico do Inter preferiu não confirmar os titulares, o que só deverá ocorrer poucas horas antes do jogo.
O mistério maior é com relação ao substituto do volante Marcelo, que se lesionou contra o Vitória, desfigurando ainda mais o time, que ocupa o 14º lugar no Campeonato Nacional, com 10 pontos.
´´Está difícil´´, desabafou Zé Mário, referindo-se às ausências de quem, na sua opinião, formam a base do time.
Sem cinco titulares e com poucas opções no banco, Zé Mário deverá manter uma formação mais cautelosa, escalando o júnior Fábio Rochemback, 18 anos, no lugar de Marcelo. Um time parecido com o que jogou contra o Vitória. O volante Fábio, que estava em Porto Alegre, foi chamado às pressas para compor o grupo. A menos que mude de idéia e decida tornar o time mais ofensivo, Zé Mário poderá recuar Diogo Rincón para compor o meio-campo com Carlinhos, Leandro Guerreiro e Juca, escalando no ataque a dupla Serginho e Leonardo.
´´Eu não gosto de mexer no time. Ele (Fábio) é um jogador que a gente conta muito e tem entrado bem em vários jogos difíceis´´, disse o técnico, dando a dica de que sua primeira opção é realmente o garoto.
Além de Marcelo, o técnico não pode contar com o zagueiro Lúcio, que está com a Seleção Olímpica em Sydney, com o volante Enciso, servindo à seleção paraguaia nas Eliminatórias, com o meia Elivélton machucado, e com o atacante Fabiano, que se recupera de uma úlcera. Mas os problemas não param por aí. Ontem, o volante Carlinhos foi poupado durante o treino realizado em um gramado do Setor Policial Sul de Brasília. Carlinhos tem uma inflamação no tendão, que dói quando calça chuteiras. Mas deverá jogar, segundo o médico Paulo Rabello.
´´Espero que amanhã (hoje), quando o time for aquecer, eu não sinta mais dor´´, afirmou Carlinhos, que ontem fez um trabalho de musculação no Hotel Manhattan Plaza, onde a delegação está hospedada.
Apesar das dificuldades, Zé Mário tenta demonstrar tranqüilidade. Para o treinador, o Inter há muito tempo não jogava mal como diante do Vitória, na última quarta-feira. Na sua opinião, isso não ocorreu nem mesmo nos jogos em casa, onde o Inter ainda não venceu.
´´Não há motivo para se apavorar só porque jogamos mal uma única partida. Nós temos que dar um crédito aos jogadores´´, disse.