Porto Alegre - Lembram do Beto, aquele meia desconhecido que jogou pelo Grêmo na final do Gauchão? Pois é, ele é do Inter agora. Isso mesmo. Dispensado por Celso Roth, Beto, 21 anos, acabou no Beira-Rio. Ficará emprestado até dezembro, com o passe estipulado em cerca de R$ 100 mil pelo Brasil-Fa.
Beto, um santista que passou pelos juniores do Juventude antes de chegar a Farroupilha, foi contratado pelo Grêmio no início de abril. Ficou uma semana em testes e recebeu aprovação do técnico Antônio Lopes. Disputou quatro amistosos com o extinto Azulzinho e fez um gol. Mas era um desconhecido da torcida.
Por isso, os gremistas se perguntaram quando ele entrou na etapa final da segunda partida contra o Caxias: “Mas quem é Beto?”
Na quinta, o vice de futebol Fernando Miranda mostrou um certo constrangimento ao ser perguntado sobre o contratado. “Temos a idéia de contar sempre com dois ou três jogadores assim, como apostas, no grupo”, disse Miranda sobre Beto, que será inscrito na JH tão logo entre em forma. O zagueiro Duílio, 19 anos, dos juniores, foi inscrito no lugar de Tim.
O volante Marcelo teve de ser enviado de volta a Porto Alegre. Contra o Vitória, na quarta-feira, o jogador pisou no pé de Sandoval durante uma disputa de bola e sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo. Marcelo foi examinado pelos médicos do clube e fará sessões intensas de fisioterapia para recuperar-se da lesão. Ele chegou a Porto Alegre pela manhã e à tarde fazia fisioterapia.
O médico Luciano Ramirez disse que a lesão não é grave, mas vai retirá-lo do jogo contra o Gama, amanhã. De acordo com a resposta que Marcelo apresentar ao tratamento, ele pode viajar para encontrar o grupo em Belo Horizonte antes da partida contra o Cruzeiro, na próxima teça-feira.