Rio de Janeiro - A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) homenageou na sexta-feira os jogadores e a comissão técnica campeões olímpicos em Barcelona-92, além das jogadoras de vôlei de praia medalhistas de ouro em Atlanta-96. Todos os homenageados receberam um troféu para simbolizar a conquista, porque o Comitê Olímpico Internacional (COI) distribui somente medalhas e certificados.
Um dos homenageados foi o atacante Marcelo Negrão, que mesmo afastado da seleção, revelou sua vontade de disputar mais uma Olimpíada. "Tenho 27 anos, já fui duas vezes aos Jogos e quero ir de novo em 2004", disse o jogador. Não estiveram presentes à homenagem os atletas Janílson e Jaqueline.
Para o ex-técnico da seleção brasileira José Roberto Guimarães, a seleção atual precisa ter como exemplo a dos Jogos Olímpicos de Atlanta-96. De acordo com Guimarães, o quinto lugar obtido na competição foi fruto do desencontro entre atletas e comissão técnica. "Perdemos para a vaidade, e espero que isto sirva de lição", admitiu o técnico.