Rio - O técnico da seleção brasileira, Wanderley Luxemburgo, fez na manhã deste sábado um apelo aos torcedores cariocas. Ele pediu para que eles compareçam em bom número ao Maracanã e incentivem a seleção brasileira desde o início da partida contra a Bolívia, válida pela oitava rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa de 2002.
"Eu espero que os torcedores cariocas tenham o mesmo tipo de comportamento que os paulistas, no jogo contra a Argentina", disse. "Graças ao incentivo que tivemos, conseguimos realizar ótima partida e vencemos por 3 a 1. Se recebermos este mesmo apoio, podemos derrotar a Bolívia."
O lateral-direito Cafu tem opinião parecida. O capitão da seleção brasileira afirmou que, se houver incentivo, os jogadores vão ter mais disposição para buscar a vitória.
"Mas é claro que tudo vai depender de como jogarmos", disse. "Temos que jogar com garra e disposição."
O meia Vampeta defende a repetição da disposição apresentada na vitória de 3 a 1 sobre a Argentina. "Se jogarmos daquela maneira, vai ser difícil nos vencerem", disse.
A última vez que a seleção brasileira jogou no Maracanã, empatou em 1 a 1 com o Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa de 2002.