Rio - Santos e Cruzeiro empataram por 1 a 1, neste sábado, pela Copa JH. O jogo, na Vila Belmiro, aconteceu sob muita chuva e foi marcado pela raça das duas equipes, que por vezes transformou-se em violência.
Jackson abriu o placar para o Cruzeiro, e Edmundo empatou para o Santos, no segundo tempo.
Santos e Cruzeiro começaram o jogo sob muita chuva. A Vila Belmiro estava com um pequeno público, mas mesmo assim o jogo começou quente.
O time da casa estava melhor, com Dodô e Edmundo mostrando um bom entrosamento. Logo aos 2min, o Animal cobrou uma falta e o goleiro Jefferson praticou sua primeira defesa no confronto.
Aos 5min, Dodô e Edmundo tabelaram, o Animal invadiu a área e foi desarmado pelo goleiro cruzeirense quando ia concluir para o gol.
Após um início empolgante, a partida piorou no decorrer do primeiro tempo. O Cruzeiro pouco chegava ao gol de Pitarelli. A equipe mineira errava muitos passes e irritava o técnico Luiz Felipe Scolari.
A equipe da Vila Belmiro não tinha mais o ímpeto dos primeiros momentos e tinha dificuldades para vencer a zaga mineira.
A primeira etapa parecia que ia acabar em um sonolento 0 a 0 quando, aos 43min, Jackson abriu o placar para o Cruzeiro. Depois de um escanteio cobrado pela direita, Claudiomiro afastou de cabeça. A bola sobrou para Jackson na meia-lua, que pegou de primeira, acertando o canto esquerdo de Pitarelli. Foi o primeiro chute do time mineiro no jogo.
No intervalo, o técnico Giba substituiu Michel e Valdo por Júlio César e Caio, respectivamente. As alterações não surtiram efeito imediato no Santos, que continuava com problemas para criar jogadas de perigo no começo do segundo tempo.
Os 45min finais transcorreram com pouca técnica e muito nervosismo. Rincón desentendeu-se com quase toda equipe do Cruzeiro, discutiu com o árbitro e abusou das jogadas violentas.
Em meio às confusões, o Santos finalmente chegou ao empate aos 29min. Caio tocou para Dodô, que lançou Edmundo na área. O Animal chutou de primeira, marcando seu sétimo gol com a camisa santista.
Depois do empate, a chuva aumentou e os times pouco produziram para conseguir a vitória. Santos e Cruzeiro demonstraram muita raça e vontade, porém pecaram nas conclusões e nos passes. O empate acabou sendo um resultado justo.
Ficha técnica:
Santos 1 x 1 Cruzeiro
Local: Vila Belmiro, Santos
Árbitro: Antônio Pereira da Silva (GO)
Auxiliares: Jorge Paulo Oliveira Gomes (DF) e Renato Miguel Vieira (DF)
Cartões amarelos: Rincón e Renato (Santos); Alonso, Wendell, Cléber Monteiro e Donizete (Cruzeiro)
Gols:
Santos: Edmundo (74´)
Cruzeiro: Jackson (43´)
Santos: Pitarelli, Michel (Júlio César, aos 46´), Sangaletti, Claudiomiro e Léo; Valdo (Caio, aos 46´), Rincón, Renato e Robert; Edmundo e Dodô
Técnico: Giba
Cruzeiro: Jefferson, Rodrigo, Cris, Cléber e Alonso; Donizete, Cléber Monteiro, Jackson e Wendell; Fábio Júnior (Alê, aos 68´) e Óseas
Técnico: Luiz Felipe Scolari