Belo Horizonte - O técnico do Cruzeiro, Luiz Felipe Scolari, faz pelo menos duas modificações na equipe para o jogo desse sábado com o Santos, na Vila Belmiro, pela Copa João Havelange. Do grupo que terça-feira derrotou o Universidad Catolica, em Santiago, por 3 a 2 - resultado que garantiu os mineiros na liderança do grupo B da Mercosul -, Scolari não terá o lateral-esquerdo Sorín e o meia Viveros, que servem às seleções de Argentina e Colômbia no fim de semana.
O número de desfalques - também não estão com a equipe os volantes Ricardinho e Marcos Paulo e o atacante Geovanni, que integram as seleções brasileiras principal e olímpica - pode aumentar, caso o armador Sérgio Manoel não se sinta bem para atuar na Baixada. A mulher do jogador teve uma gravidez de dois meses interrompida e ele não sabe se poderá ir a Santos. O treinador deixou o atleta à vontade para resolver se joga ou não.
Caso ele não esteja em campo, o garoto Wendell engrossa a lista de ex-juniores utilizados por Scolari, já que o lateral Alonso e o volante Cléber Monteiro, ambos recém-formados nas categorias de base, estão confirmados nas vagas de Sorín e Ricardinho e o goleiro Jefferson, de apenas 17 anos, continua na vaga do contundido André. Fábio Júnior, autor dos três gols do time no Chile, está confirma6do mais uma vez no ataque, na vaga de Geovanni e ao lado de Oséas.