São Paulo - O Corinthians apresenta oficialmente nesta segunda-feira, às 14 horas, no Parque São Jorge, o volante Djair e o atacante Müller como seus novos reforços. Logo em seguida, às 15h30, eles já estarão integrados ao elenco e participarão do primeiro treino. A diretoria tenta regularizar as documentações e deixar os jogadores à disposição do técnico Oswaldo Alvarez, tanto para a Copa João Havelange, como para a Mercosul.
Após alguns problemas envolvendo sua saída do Botafogo - a diretoria carioca acusou Djair de forçá-la para jogar no São Paulo -, o atleta finalmente acertou neste domingo a sua transferência. Ele foi contratado em definitivo e assinou por três anos com o Corinthians. Müller chega ao Corinthians depois de um acordo com o Cruzeiro, também ligado à HMTF - parceira dos dois clubes. O atleta ficará no Parque São Jorge até o fim do ano, sem pagamento de empréstimo. Caberá ao time paulista responsabilizar-se pelos salários. Dessa forma, o atacante torna-se o mais novo membro de um restrito grupo de jogadores que defenderam os quatro maiores clubes do futebol paulista.
A diretoria corintiana busca ainda um acerto com o Palmeiras para viabilizar a contratação do volante Rogério.
Além dos reforços, Vadão tem mais dois motivos para comemorar. Marcelinho e Dinei devem retornar nesta segunda-feira aos treinamentos com bola, depois de um longo período entregues aos médicos do clube. O próximo jogo do Corinthians pela Copa João Havelange é na quinta-feira, às 15h45, no Mineirão, contra o Atlético Mineiro. Na Copa Mercosul, os corintianos voltam a campo somente no dia 13, em Montevidéu, para enfrentar o Nacional.