Budapeste - Na estréia do técnico Giovanni Trapattoni, de 60 anos, no comando da seleção italiana, neste domingo, em Budapeste, contra a Hungria, pelas Eliminatórias Européias para a Copa de 2002, a azurra, depois de estar vencendo por duas vezes, acabou empatando por 2 a 2, pelo Grupo 8. Ele substitui Dino Zoff, que deixou o comando após a derrota na Eurocopa para a França.
Parecia que a Itália venceria com facilidade. Filippo Inzaghi abriu o marcador aos 26 minutos. A alegria durou pouco. Horvath empatou três minutos depois.
Com muito oportunismo, Inzaghi, novamente colocou os italianos em vantagem no placar, aos 35. Mas a dez minutos do final, Horvath empatou.
A partida foi a 112.º do capitão Paolo Maldini com a camisa da seleção de seu país, igualando o número de participações de Dino Zoff. Também pelo Grupo 8, a Romênia, bateu a Lituânia, por 1 a 0.
A seleção portuguesa, uma das sensações da Eurocopa deste ano, onde apresentou um futebol bonito e envolvente, foi até Tallín, enfrentar a Estônia, e venceu, por 3 a 1, pelo Grupo 2.
Rui Costa, em chute de meia distância abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, logo aos 4 minutos, Figo, cobrou falta com perfeição e ampliou.
Sete minutos depois, Sá Pinto de cabeça ampliou. Aos 37, Open, em belo chute, fez o gol de honra da equipe da casa.
Outros jogos neste domingo: pelo Grupo 1, Luxemburgo 0 x 2 Iugoslávia e Ilhas Faroe 2 x 2 Eslovênia; Grupo 4, Eslováquia 2 x 0 Macedônia; e Grupo 7, Israel 2 x 0 Liechtenstein.